É Obra | Ficha técnica
Título: GO Porto | É Obra
Edição: Empresa Municipal de Gestão e Obras do Porto (GO Porto, EM)
Textos: Textos extraídos e adaptados das memórias descritivas dos projetos, com exceção da Rede de Parques Infantis, Programa de Arte Pública e Programa Rua Direita.
Imagens: GO Porto; Câmara Municipal do Porto; Miguel Nogueira; Filipa Brito; Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; Sara Ferreira; José Lameiras; Arquiteto Nuno Valentim; Foto Engenho - Projetos e Serviços de Fotografia, Lda.; Atelier Miguel Melo Arquitetura; Kengo Kuma + Ooda; Oriental Hub, SA; Atelier 15 Arquitetura, Lda.; Camilo Rebelo Arquitecto Unipessoal, Lda.; Teresa Noronha; Domitianus - Arquitetura, Lda.; Domuscrea, Lda.; Brandão Costa Arquitectos, Lda.; Deparquitectura, Lda. e Pablo Rebelo & Pedro Pereira, Lda.
Design: Q’ria Ideias - Agência de Design e Comunicação
Conselho de Administração
Arq.º Pedro Baganha | Presidente do Conselho de Administração
Arq.ª Cátia Meirinhos | Vice-Presidente do Conselho de Administração
Eng.º Manuel Aranha | Vogal do Conselho de Administração
goporto.pt

Skate Park de Ramalde

Construção e Ampliação

O Skate Park de Ramalde foi projetado com o principal objetivo de criar infraestruturas adequadas para a prática de skate, BMX freestyle e inline (patins em linha), na vertente mais praticada no nosso país, o street skate. O equipamento desportivo está dividido em duas plataformas dedicadas ao street skate, mas interligadas entre si, com diferentes graus de dificuldade. As suas rampas procuram simular os obstáculos do meio urbano que deram origem a estas modalidades: escadas, corrimãos e muros. A zona de street é composta por obstáculos mais retilíneos, que tentam simular as linhas rijas do meio urbano, e zonas com obstáculos curvos, tornando-a assim uma zona mista com street e rampa. Instalou-se um quarter pipe, obstáculo todo ele curvo, com diferentes alturas, uma extensão e ainda uma hip muito útil para direcionar linhas de rodagem dos praticantes das várias modalidades. Ler Mais.

FASE 1 | CONSTRUÇÃO

VISTA GERAL

FASE 2 | AMPLIAÇÃO

VISTA GERAL