É Obra | Ficha técnica
Título: GO Porto | É Obra
Edição: Empresa Municipal de Gestão e Obras do Porto (GO Porto, EM)
Textos: Textos extraídos e adaptados das memórias descritivas dos projetos, com exceção da Rede de Parques Infantis, Programa de Arte Pública e Programa Rua Direita.
Imagens: GO Porto; Câmara Municipal do Porto; Miguel Nogueira; Filipa Brito; Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; Sara Ferreira; José Lameiras; Arquiteto Nuno Valentim; Foto Engenho - Projetos e Serviços de Fotografia, Lda.; Atelier Miguel Melo Arquitetura; Kengo Kuma + Ooda; Oriental Hub, SA; Atelier 15 Arquitetura, Lda.; Camilo Rebelo Arquitecto Unipessoal, Lda.; Teresa Noronha; Domitianus - Arquitetura, Lda.; Domuscrea, Lda.; Brandão Costa Arquitectos, Lda.; Deparquitectura, Lda. e Pablo Rebelo & Pedro Pereira, Lda.
Design: Q’ria Ideias - Agência de Design e Comunicação
Conselho de Administração
Arq.º Pedro Baganha | Presidente do Conselho de Administração
Arq.ª Cátia Meirinhos | Vice-Presidente do Conselho de Administração
Eng.º Manuel Aranha | Vogal do Conselho de Administração
goporto.pt

Rede de Parques Infantis

Construção e Reabilitação

A rede de Parques Infantis da Cidade constitui um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com as juntas de freguesia, com o objetivo de criar polos de atratividade e condições de usufruto, disponibilizando no Porto uma oferta superior ao padrão. Este é um programa com grande amplitude geográfica, que inclui equipamentos distribuídos por todas as freguesias da cidade. A rede de parques infantis englobou a instalação de equipamentos de raiz, além da recuperação dos parques existentes e dos espaços verdes das envolventes. De um modo geral, os trabalhos incluíram a instalação de equipamentos, mobiliário urbano, colocação de pavimentos de segurança, execução ou beneficiação de acessos, renovação de espaços verdes e sua ampliação, de forma a proporcionar à população infantil e juvenil locais de lazer adaptados aos diferentes usos e próximos das áreas de residência. Em alguns destes parques foi também possível atentar à importância da inclusão, instalando-se equipamentos acessíveis a pessoas com deficiência. Ler Mais.

PARQUE INFANTIL DO JARDIM DO CONHECIMENTO

PARQUE INFANTIL DE SOARES DOS REIS

PARQUE INFANTIL DA CORDOARIA

PARQUE INFANTIL DE SÃO ROQUE

PARQUE INFANTIL DO FOCO

PARQUE INFANTIL ASAS DE RAMALDE

PARQUE INFANTIL DE CERVANTES

PARQUE INFANTIL DA AREOSA

PARQUE INFANTIL DE BELÉM

PARQUE INFANTIL JARDIM DE ARCA D’ÁGUA

PARQUE INFANTIL DO CALÉM

PARQUE INFANTIL JOÃO PEDRO ESPREGUEIRA / PIDAS

PARQUE INFANTIL DA PASTELEIRA

ESPAÇO PÚBLICO DE JOGO E RECREIO DO BAIRRO DA AZENHA

PARQUE INFANTIL DO PALÁCIO DE CRISTAL

PARQUE INFANTIL DA QUINTA DO COVELO