Foi publicado em Diário da República o aviso de abertura do concurso para a empreitada de requalificação da Travessa de Entrecampos, situada junto ao Jardim Botânico do Porto.
Esta obra será mais um projeto do programa municipal “Rua Direita” e contempla também a Rua Professor José Valente e a Rua Prof. Henrique David. O principal objetivo da requalificação é uniformizar os arruamentos e vias de circulação, melhorando as condições de segurança, pensando na circulação de peões e automóveis. O projeto prevê ainda disciplinar os lugares definidos para estacionamento e a plantação de novas árvores e áreas ajardinadas com rede de rega.
Serão ainda executadas intervenções ao nível infraestrutural, na rede pública de águas residuais domésticas e de recolha de águas pluviais, telecomunicações e iluminação pública que ficará dotada de tecnologia LED. A zona passará ainda a ter dois pontos de recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos, enterrados, e de papeleiras.
O concurso decorre em www.acingov.pt e o valor base do concurso é de 1.066.500 euros. O prazo termina a 16 de dezembro de 2022.
O “Rua Direita” tem por objetivo a reabilitação profunda da rede fina de arruamentos e espaços públicos da cidade que, durante décadas, não receberam qualquer intervenção.