O Município, através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, lançou o concurso público para a empreitada "Reabilitação Urbana de Azevedo Campanhã – Fase 2". Com preço base de 2,43 milhões de euros, as propostas devem ser submetidas até 30 de outubro.
A intervenção, com um prazo de execução de 720 dias, abrange arruamentos e infraestruturas da Rua do Esteiro de Campanhã, Rua do Bacêlo, Largo de São Pedro, Rua da Palheta, Travessa da Palheta e Rua do Meiral.
O projeto prevê a substituição de pavimentos da faixa de rodagem e passeios, garantindo maior segurança e acessibilidade pedonal, bem como a instalação de nova arborização, sinalização e iluminação pública.
A empreitada contempla, ainda, a reformulação das redes hidráulicas e pluviais, o enterramento das redes aéreas de telecomunicações e eletricidade e a criação de meios de combate a incêndios.
A primeira fase da reabilitação urbana da zona de Azevedo, já concluída, esteve a cargo da empresa municipal Águas e Energia do Porto. A segunda, agora em concurso, será gerida pela GO Porto.
O anúncio foi publicado em Diário da República e as propostas devem ser submetidas até às 23h59 do dia 30 de outubro, em formato eletrónico, na plataforma http://www.acingov.pt, onde se encontram disponíveis as peças do procedimento.