17/10/2022

A GO Porto lançou esta segunda-feira o concurso público para a “Requalificação da Rua do Professor Abílio Cardoso e Outras”, em Massarelos. A empreitada surge no âmbito do programa municipal “Rua Direita”.

O concurso público tem como preço base o valor de 983.000 euros e as propostas podem ser submetidas até às 23:59 de 16 de novembro de 2022, na plataforma acinGov, onde se encontram disponíveis todas as peças concursais.

 

A obra em causa servirá para pavimentar as ruas Professor Abílio Cardoso, Professor Carlos Alberto Ferreira de Almeida e Professor Henrique David, contemplando também a requalificação dos passeios, a criação de áreas ajardinadas, com rede de rega, e a criação de uma bolsa de estacionamento.

 

A melhoria da acessibilidade pedonal é também uma das preocupações da intervenção, pelo que serão implementados troços de via partilhada.

No contexto destes trabalhos, serão também intervencionadas as infraestruturas de saneamento, de telecomunicações, de iluminação pública e de gás, e serão instalados equipamentos enterrados de recolha seletiva de resíduos.

 

O programa “Rua Direita" já permitiu requalificar o troço nascente da Rua de Vila Nova, Rua da Arada e Rua do Encontro, e tem em curso outras seis empreitadas. A saber: Rua do Monte da Luz e outras, Rua do Mirante, Rua da Granja do Lordelo, Rua de Silva Porto (parcial), Rua da Via-Sacra e outras e Rua de Vila Nova (Poente) e Travessa da Costibela.

 

Com um investimento municipal global de 21 milhões de euros, o "Rua Direita" visa chegar a arruamentos e zonas de menor destaque na cidade, mas com forte impacto e relevância na promoção da qualidade de vida dos portuenses.

Galeria
Item 1 de 1
Ver também
Notícias