Apresentação

Numa política de mobilidade que se deseje sustentável, os interfaces assumem um papel relevante ao favorecerem a intermodalidade e, por essa via, reforçando a quota dos transportes públicos nas deslocações dos cidadãos. A integração e flexibilidade do sistema de transportes exigem que sejam devidamente acautelados os nós da respetiva rede, facilitando a transferência entre os diferentes modos de transporte.


O Interface de Campanhã é um dos principais nós da rede de transporte público, enquanto interface estratégico de um anel de contorno da cidade do Porto, funcionando em articulação com o interface da Casa da Música e o futuro interface do Hospital de S. João.


A Gestão de Obras Públicas da Câmara Municipal do Porto, EM, a empresa municipal de project management da autarquia, abreviadamente identificada por GOP, EM, promove, com apoio no presente portal, um concurso de conceção para a elaboração do projeto de execução do Terminal Intermodal de Campanhã.


O concurso de conceção constitui, nos termos do artigo 219.º do Código dos Contratos Públicos, um instrumento procedimental especial que permite às entidades adjudicantes a seleção de um ou mais trabalhos de conceção, ao nível do programa base ou similar. Os interessados encontrarão neste portal toda a informação necessária à apresentação de solução.