27/03/2024

Um conjunto de obras em seis escolas básicas arranca nesta quarta-feira, dia 27 de março. O objetivo das empreitadas é requalificar, já para o próximo ano letivo, os polidesportivos exteriores das Escolas Básicas do Viso, António Nobre, Pêro Vaz de Caminha, Areosa, Manoel Oliveira e Leonardo Coimbra.

 

As reabilitações atendem necessidades específicas de cada escola básica e são voltadas não apenas às comunidades escolares, como também aos residentes, clubes e associações no âmbito do desporto federado.

 

Em comum entre as obras está a pintura de linhas desportivas, instalação de piso exterior, colocação de tabelas de basquetebol, balizas adequadas à prática de cada desporto e vedação em redes e portões de acesso. Além disso, há também situações específicas para cada uma das escolas básicas.

 

No caso das EB António Nobre e Leonardo Coimbra, por exemplo, a intervenção incide na instalação de dois pisos nos polidesportivos, um deles sintético para a prática de futebol de 7, e outro mais pequeno, em resina acrílica, para o basquetebol. Nas Escolas Básicas da Areosa e Manoel Oliveira serão implantados três campos: um de andebol/futsal e dois de basquetebol. A EB do Viso, por fim, receberá um campo em piso modular em PVC.

 

Na empreitada da EB Pêro Vaz de Caminha, para implantação do campo de basquetebol em resina acrílica será necessário construir uma base em betão para assentar o novo pavimento face às novas dimensões do campo de basquetebol. Em todas as Escolas Básicas haverá a substituição da vedação em redes e portões de acesso.

 

Levada a cabo pela GO Porto, empresa municipal de gestão e obras do Porto, a requalificação dos polidesportivos conta com um investimento de 626 mil euros. O prazo para execução das obras é de 180 dias.

Ver também
Notícias