Rua de Serralves: obras iniciam dia 2
30-04-2019

Os trabalhos de beneficiação da Rua de Serralves começam na próxima quinta-feira, 2 de maio, e representam um investimento municipal na ordem dos 850 mil euros.


A intervenção, gerida pela empresa municipal GO Porto, será efetuada no troço compreendido entre a Avenida do Marechal Gomes da Costa e a Rua de Ciríaco Cardoso e tem uma duração prevista de 270 dias.

Será desenvolvida em três fases: a primeira, que agora se inicia, decorre entre a Avenida do Marechal Gomes da Costa e a Rua de Cima; uma segunda fase na Rua de Cima, entre a Rua de Serralves e a Rua de Augusto Nobre; e a terceira fase será realizada no troço entre Rua de Cima e a Rua do Pintor António Cruz.

Os trabalhos a executar são profundos e contemplam a reformulação e substituição integral dos pavimentos, estacionamentos e passeios, a execução de novas infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas pluviais, e a instalação de novas redes de iluminação pública e de equipamentos de resíduos sólidos urbanos.

A empreitada inclui, ainda, a renovação do mobiliário urbano e a criação de uma praça nivelada pela cota do passeio com pavimento e plantação de árvores junto à entrada da Fundação de Serralves.

Esta empreitada é uma das que estão previstas no plano de reabilitação de várias artérias da cidade, de que é exemplo a intervenção profunda que decorre na Avenida de Fernão de Magalhães.

O andamento da obra pode ser acompanhado em Obras em curso neste site. Para mais informações está também disponível, como habitualmente, uma linha de obra através do número 228 339 303.