Obras em Serralves avançam no dia 16
13-05-2019

As tão aguardadas obras de beneficiação em diversos domínios da zona de Serralves avançam na próxima quinta-feira, 16 de maio, nas ruas de Cima e do Mestre Mendes da Silva.


A empreitada de reabilitação, já anunciada pelo "Porto.", tem em conta a necessidade de prolongar a duração dos trabalhos na Ribeira da Granja à Rua de D. João de Mascarenhas, pelo que a obra de Serralves tem início na Rua de Cima (no troço compreendido entre a Rua de Serralves e a Rua do Professor Augusto Nobre), bem como na Rua do Mestre Mendes da Silva, de modo a mitigar os impactos na mobilidade.

Os trabalhos, que terão uma duração de 90 dias, implicam o corte de trânsito nessas duas ruas e no referido troço, com exceção a moradores e a cargas e descargas, mantendo-se a circulação na Rua de Serralves.

Após a conclusão desta fase, seguir-se-ão os trabalhos na Rua de Serralves, nos troços compreendidos entre a Avenida do Marechal Gomes da Costa e a Rua de Cima e entre a Rua de Cima e a Rua do Pintor António Cruz.

Esperada já desde há muito tempo, a intervenção profunda naquela zona da cidade tem uma duração total prevista de 270 dias e inclui a reformulação e substituição integral dos pavimentos, estacionamentos e passeios, a execução de novas infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas pluviais e a instalação de novas redes de iluminação pública e de equipamentos de resíduos sólidos urbanos.

Na Rua de Serralves, a empreitada inclui também a renovação do mobiliário urbano e a criação de uma praça nivelada pela cota do passeio com pavimento e plantação de árvores junto à entrada da Fundação de Serralves.